top of page

Óleos essenciais para o tratamento da acne

A acne é uma condição comum da pele caracterizada pelo aparecimento de espinhas, cravos e outras manchas na pele. É causada por uma variedade de fatores, incluindo alterações hormonais, bactérias e excesso de produção de sebo.


Devido as suas propriedades antimicrobianas, adstringentes, anti-inflamatórias, cicatrizantes, os óleos essenciais podem auxiliar no tratamento da acne.

É importante diluir os óleos essenciais antes de aplicá-los na pele, pois eles podem ser muito potentes e causar irritação se usados ​​sem diluição. As opções são adicioná-los a base carreadora, como os óleos vegetais de jojoba e semente de uva ou inclui-los na composição de seus cosméticos naturais, como cremes sabonetes, tônicos, séruns e géis faciais.


Outro lembrete é fazer um teste de contato antes de usar qualquer óleo essencial na pele, para garantir que você não seja alérgica a ele. Para fazer um teste de contato, aplique uma pequena quantidade do óleo essencial (diluído em óleo vegetal) em uma pequena área da pele e espere 24 horas para ver se surge alguma irritação. Se você não sentir nenhuma irritação, pode continuar usando o óleo essencial regularmente.


Conheça a seguir os principais óleos essenciais utilizados no tratamento da acne:


Óleo essencial de melaleuca:

O óleo essencial de melaleuca é originado da planta Melaleuca Alternifólia, nativa da Áustralia. É um óleo essencial com efeito antimicrobiano expressivo e propriedades antifúngica, anti-infecciosa, antisséptica geral e cicatrizante. Ele pode reduzir lesões e apresenta importante efeito bactericida no combate da Staphylococcus Aureus, uma das bactérias causadoras da acne.


Óleo essencial de alecrim:

O óleo essencial de alecrim (Rosmarinus Officinalles) possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, tornando-o eficaz no tratamento da acne. Pode ajudar a reduzir a vermelhidão e o inchaço associados à acne e prevenir o crescimento de bactérias na pele. Também pode ajudar a regular a produção de sebo, evitando o entupimento dos poros que leva ao aparecimento de acne.


Óleo essencial de cipreste:

O óleo essencial de Cupressus Sempervirens, também conhecido como cipreste, demonstrou ter propriedades antimicrobianas e adstringentes, tornando-o um potencial tratamento para a acne. Em um estudo publicado no Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology, os pesquisadores descobriram que um gel contendo 5% de óleo essencial de cupressus sempervirens reduziu significativamente o número de lesões de acne em participantes após quatro semanas de uso.


Óleo essencial copaíba:

O óleo essencial de copaíba tem sido tradicionalmente utilizado no tratamento da acne devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Um estudo publicado no Journal of Natural Medicines descobriu que o óleo essencial de copaíba foi eficaz na redução da inflamação e do crescimento bacteriano na pele propensa a acne. O estudo mostrou que o óleo de copaíba foi capaz de reduzir o tamanho das lesões de acne e melhorar a saúde geral da pele.


Óleo essencial de lavanda:

O óleo essencial de lavanda possui propriedades que o tornam eficaz na redução da vermelhidão, inchaço e bactérias que contribuem para o surgimento da acne. Além de seus efeitos diretos sobre a acne, o óleo essencial de lavanda também pode ajudar a reduzir o estresse e promover o relaxamento, o que pode melhorar indiretamente a aparência da acne, reduzindo a produção de hormônios relacionados ao estresse que podem agravar a condição.




Seguindo o cronograma de ofertas especiais da PerfuMaria das Ervas, chegou a vez do curso mais esperado e amado de todos entrar na promoção: o Curso de Cosmética Facial Inovadora!


Um material magnifico, com aulas em vídeo e apostilas para você desenvolver produtos faciais de alta performance, com ativos dermatológicos sofisticados.


Descubra como confeccionar cosméticos faciais com vitamina C, ácido hialurônico, niacinamida, pantenol, esqualano vegetal, compostos fitoterápicos e ativos nanoencapsulados para elevar o nível do seu skin care.


Comprando o Curso de Cosmética Facial Inovadora hoje, você paga apenas R$39,00! Isso mesmo, o valor original é R$179,00, mas, somente esse mês, você pode adquirir com 78% 0FF.


Essa iniciativa faz parte dos nossos esforços para tornar a cosmetologia natural acessível para o maior número de pessoas, considerando o contexto social e econômico do nosso país.


Clique no link a seguir e garanta sua vaga agora: perfumariadaservas.com/cosmeticafacial <3

261 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Descubra como fazer seu cosmético natural com excelência!

CONHEÇA NOSSOS CURSOS:

Design sem nome (8)_edited.jpg

Livro Digital de

Cosméticos Naturais

Esse não é apenas um livro de receitas, mas sim um manual completo  com técnicas avançadas para você criar cosméticos naturais  com maestria. Um material perfeito para começar a criar cosméticos com segurança.

Design sem nome (5).png

Curso de Cosmética

Facial Inovadora

Eleve o nível do seu skin care hoje mesmo! Esse curso incrível vai te ensinar como confeccionar cosméticos faciais com ativos biotecnológicos para melhorar o desempenho dos seus produtos de beleza.

Design sem nome (14)_edited.jpg

Curso de Maquiagens Naturais

A melhor maquiagem é que você faz! Neste curso, você aprende o passo a passo para formular sombras, batons, bases, delineadores, rímel, blush e mais. Separai as melhores receitas para compartilhar com você!

Faça parte da nossa lista de email para receber receitas e novidade incríveis!

Obrigada por se inscrever <3

bottom of page