Sabonete facial de hibisco com ativos nanoencapsulados

Atualizado: Set 7

Um ritual de beleza completo usando apenas um sabonete? Será que isso é possível? Eu digo que sim, porque essa é a experiência que você terá ao usar o sabonete facial liquido de hibisco da PerfuMaria das Ervas, o melhor de tudo é que você pode fazer esse produto em casa a partir do tutorial que eu vou te passar a seguir. Continue lendo o post e descubra esse segredo.

Antes de contar a receita, eu quero que você saiba alguns detalhes sobre os ingredientes que eu escolhi para essa formulação:


Infusão de hibisco: Rico em sais minerais, aminoácidos e vitaminas, reduz inflamações e estresse oxidativo na pele. É adstringente e ajuda na limpeza da pele.


Óleo essencial de palmarosa: Deixa a pele mais firme, auxilia no tratamento de manchas, acne e reestabelece o equilibrio cutâneo.


*Nano vitamina E: É um potente antioxidante, assegura uma melhora significativa na proteção e saúde da pele, favorece a cicatrização e estimula a síntese do colágeno e elastina.


*Nano óleo de abacate: Emoliente e acalma peles sensíveis.



*A versão nano dos ativos é melhor absorvida pela pele, tem um efeito prolongado e melhora a performance dos cosméticos. Se você quer saber sobre a aplicação da nanotecnologia na cosmetologia, inscreva-se no Curso de Cosmética Facial Inovadora da Perfumaria das Ervas.

Anote as medidas de cada ingrediente para fazer o seu sabonete:


70g (70%) infusão de hibisco

10g (10%) decil glucosídeo

4g (4%) cocoamidopropil betaína

4g (4%) óleo de abacate

4,7g (4,7%) glicerina vegetal

2g (2%) nano óleo de abacate

2g (2%) nano vitamina E

1g (1%) goma guar

1g (1%) óleo essencial de palmarosa

1g (1%) conservante

0,3g (0,3%) ácido cítrico


*Se você tem dúvidas sobre a função de cada matéria prima e onde compra-las, inscreva-se no Curso de Cosmética Facial Inovadora da PerfuMaria das Ervas e acesse um conteúdo riquíssimo sobre o desenvolvimento de cosméticos faciais de alta performance e lista completa de fornecedores.


Modo de preparo:




Coloque a infusão de hibisco em um recipiente e adicione a cocoamidopropil betaína, o decil glucosídeo, o ácido citríco e o óleo de abacate.


Separe a glicerina, adicione o óleo essencial e o conservante e misture. Junte essa mistura com a infusão e os demais ingredientes.


Bata com um mixer até obter um sabonete viscoso, homogêneo e espumante.


Adicione o nano óleo de abacate e a nano vitamina E, misture com uma colher ou bastão e envase.


Você gostou da receita de sabonete facial líquido? Eu espero que sim e quero te dizer que é possível criar cosméticos de alta tecnologia utilizando ativos inteligentes para melhorar a eficácia do produto na pele.


A busca por produtos de cuidados faciais que tenham resultados visíveis cresceu e a aplicação de ativos específicos em cosméticos naturais faz parte de uma nova geração de cosméticos limpos, que unem a tecnologia e a natureza a favor da saúde da pele.


Você quer aprender como criar fórmulas incríveis para potencializar o seu skin care? Participe do Curso de Cosmética Facial Inovadora da PerfuMaria das Ervas. Se trata de uma jornada de aprendizado online, onde você vai aprender como desenvolver o seu cosmético facial aplicando a biotecnologia a favor da sua pele.


Descubra como usar vitamina C, ácido hialurônico, niacinamida, pantenol, esqualano vegetal, compostos fitoterápicos e ativos nanoencapsulados para melhorar o desempenho dos seus produtos de beleza.


Eu tenho certeza que você vai amar participar dessa jornada com a gente e preciso te avisar para fazer a sua inscrição logo porque as vagas são limitadas e os ingressos do primeiro lote com valor especial já estão sendo vendidos.



193 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo