top of page

Melhores óleos vegetais para a pele do rosto



Os óleos vegetais são gorduras extraídas de plantas, geralmente dos grãos e sementes. Eles representam uma das principais fontes de energia da alimentação humana e são matérias primas fundamentais para a confecção de cosméticos naturais.


A composição dos óleos vegetais é complexa e será definida pelo método de extração e material de origem. Em geral, são compostos majoritariamente de triglicerídeos, com um pequeno percentual de outras substâncias variadas, como fosfolipídios, glicolipídeos, sulfolipídeos, ceras e hidrocarbonetos.


Os óleos vegetais são aplicados como emolientes, excipientes e suavizantes da superfície cutânea em formulações cosméticas diversas, como sabonetes, xampus, cremes, séruns, pomadas e outros produtos.


Alguns óleos vegetais podem apresentar potencial comedogênico (capacidade entupir os poros da pele), o que limita seu uso em cosméticos faciais. A escolha de matérias primas para a região do rosto deve ser criteriosa, já que trata-se de uma área do corpo em que a pele é mais reativa e onde há maior ocorrência de acne.


Na publicação de hoje, vou apresentar óleos vegetais que são mais indicados para a pele do rosto.


Óleo de rosa mosqueta:

O óleo de rosa mosqueta é feito a partir das sementes e do fruto da Rosa Rubiginosa. Ele auxilia na reparação dos tecidos e auxilia no tratamento de cicatrizes e prevenção de estrias. É um óleo leve, facilmente assimilado pela pele e pode ser usado sem ressalvas, inclusive em peles oleosas. É um ótimo ingrediente para demaquilantes e óleos de limpeza facial.


Óleo de jojoba:

O óleo de jojoba é obtido das sementes da Jojoba (Simmondsia Chinensis). É um material de alta afinidade química com a pele, com uma estrutura similar ao sebo humano. Ele promove o equilíbrio da pele e auxilia no controle da oleosidade. Possui propriedades anti-inflamatória e antioxidante e regula a microbiota cutânea.


Óleo de maracujá:

O óleo de maracujá é extraído das sementes de maracujá. Ele possui alta concentração de ácidos graxos essenciais, protege a pele e reduz os danos das agressões externas. É um óleo que acalma a pele e beneficia peles sensíveis e irritadas, possui ação emoliente, cicatrizante e antioxidante.


Óleo de romã:

A prensagem a frio das sementes de romã dão origem ao óleo vegetal de romã. É uma matéria primca rica em Ómega-5, vitamina C e flavinóides; com expressiva ação antioxidante e antiinflamatória. Reduz linhas de expressão, suaviza peles ásperas e estimula a síntese do colágeno.


Óleo de semente de uva:

O óleo de semente de uva é rico em rico em ácido linoleico, resveratrol e vitamina E, é uma matéria prima versátil, que melhora o aspecto da pele e minimiza cicatrizes, acne e manchas e deixa a epiderme mais radiante viçosa. Ele melhora a elasticidade e restaura a função de barreira da pele, deixando-a mais forte e protegida.

Seguindo o cronograma de ofertas especiais da PerfuMaria das Ervas, chegou a vez do curso mais esperado e amado de todos entrar na promoção: o Curso de Cosmética Facial Inovadora!


Um material magnifico, com aulas em vídeo e apostilas para você desenvolver produtos faciais de alta performance, com ativos dermatológicos sofisticados.


Descubra como confeccionar cosméticos faciais com vitamina C, ácido hialurônico, niacinamida, pantenol, esqualano vegetal, compostos fitoterápicos e ativos nanoencapsulados para elevar o nível do seu skin care.


Comprando o Curso de Cosmética Facial Inovadora hoje, você paga apenas R$39,00! Isso mesmo, o valor original é R$179,00, mas, somente esse mês, você pode adquirir com 78% 0FF.


Essa iniciativa faz parte dos nossos esforços para tornar a cosmetologia natural acessível para o maior número de pessoas, considerando o contexto social e econômico do nosso país.


Clique no link a seguir e garanta sua vaga agora: perfumariadaservas.com/cosmeticafacial <3




294 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Descubra como fazer seu cosmético natural com excelência!

CONHEÇA NOSSOS CURSOS:

Design sem nome (8)_edited.jpg

Livro Digital de

Cosméticos Naturais

Esse não é apenas um livro de receitas, mas sim um manual completo  com técnicas avançadas para você criar cosméticos naturais  com maestria. Um material perfeito para começar a criar cosméticos com segurança.

Design sem nome (5).png

Curso de Cosmética

Facial Inovadora

Eleve o nível do seu skin care hoje mesmo! Esse curso incrível vai te ensinar como confeccionar cosméticos faciais com ativos biotecnológicos para melhorar o desempenho dos seus produtos de beleza.

Design sem nome (14)_edited.jpg

Curso de Maquiagens Naturais

A melhor maquiagem é que você faz! Neste curso, você aprende o passo a passo para formular sombras, batons, bases, delineadores, rímel, blush e mais. Separai as melhores receitas para compartilhar com você!

Faça parte da nossa lista de email para receber receitas e novidade incríveis!

Obrigada por se inscrever <3

bottom of page