Máscara capilar de aloe vera e cupuaçu

Não há nada melhor que a sensação de ter cabelos hidratados e bem cuidados, mas muitos fatores cotidianos podem contribuir para a desidratação capilar.


Os raios solares, o tempo seco, a água quente no banho, o uso de secador e chapinha, alisamento e descoloração contribuem com a perda de água do cabelo, o que faz os fios ficarem opacos e sem vida, além de mais vulneráveis á quebra e porosidade.


Uma hidratação regular é recomendada para manter os cabelos saudáveis e protegidos e com o teor hídrico equilibrado, isso pode prevenir danos de longo prazo e deixar o cabelo com mais vida, macio e brilhante.


A receita que vou apresentar a seguir é uma máscara de hidratação para reparação capilar; enriquecida com aloe vera e cupuaçu, proporciona cabelos sedosos, com brilho e mais fortes, evitando a quebra e reduzindo o frizz.



Anote as medidas para fazer em casa:


76% (76g) água

5% (5g) manteiga de cupuaçu

3% (3g) armocare

5% (5g) lecitina de soja

3% (3g) álcool cetoestearilico

5% (5g) glicerina vegetal

3% (3g) ceramidas

1% (1g) aloe vera em pó

1% (1g) conservante

1% (1g) ácido lático

0,5% (0,5g) ácido cítrico

0,5% (0,5g) óleo essencial

0,5% (0,5g) vitamina E


Modo de preparo:


Separe a manteiga de cupuaçu, a lecitina de soja, o armocare e o álcool cetoestearilico e leve os ingredientes para o banho maria, em fogo baixo. Esses são os ingredientes da fase oleosa.


Enquanto isso, separe a aloe vera em pó e dilua em água quente.


Retire os ingredientes da fase oleosa do fogo e adicione o ácido lático para equilibra o pH do armocare e mexa com o auxílio de uma colher ou bastão.

Adicione a água e aloe vera em pó e agite com um mixer até obter um creme homogêneo.


Adicione os demais ingredientes e mexa bem. Meça o pH e envase. O pH final do produto deve ser entre 3,8 e 4,2.


Pronto! Agora você pode aproveitar a sua máscara capilar de hidratação maravilhosa. Ela pode ser aplicada no cabelo e agir por até 20 minutos ou pode substituir o condicionador na hora do banho. PS.: Se o seu cabelo for muito seco, adicione 5% de óleo vegetal de pracaxi para melhorar o desempenho do produto.


Para descobrir mais receitas e ter autonomia para produzir cosméticos de alta performance com ingredientes naturais na sua casa, acesse agora o Livro Digital de Cosméticos Naturais e inicie uma jornada de sucesso como uma formuladora de produtos de beleza orgânicos.


137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Descubra como fazer seu cosmético natural com excelência!

CONHEÇA NOSSOS CURSOS:

Design sem nome (8)_edited.jpg

Livro Digital de

Cosméticos Naturais

Esse não é apenas um livro de receitas, mas sim um manual completo  com técnicas avançadas para você criar cosméticos naturais  com maestria. Um material perfeito para começar a criar cosméticos com segurança.

Design sem nome (5).png

Curso de Cosmética

Facial Inovadora

Eleve o nível do seu skin care hoje mesmo! Esse curso incrível vai te ensinar como confeccionar cosméticos faciais com ativos biotecnológicos para melhorar o desempenho dos seus produtos de beleza.

Design sem nome (14)_edited.jpg

Curso de Maquiagens Naturais

A melhor maquiagem é que você faz! Neste curso, você aprende o passo a passo para formular sombras, batons, bases, delineadores, rímel, blush e mais. Separai as melhores receitas para compartilhar com você!

Faça parte da nossa lista de email para receber receitas e novidade incríveis!

Obrigada por se inscrever <3