top of page

Creme facial regenerador para prevenir linhas de expressão



A pele está em constante estado de transformação e, com o tempo, linhas de expressão, manchas e marcas do tempo vão aparecendo como parte do processo natural de degradação. Para prevenir e retardar a degradação cutânea, o uso diário de um bom hidratante facial e demais práticas de skin care devem ser incorporados a sua rotina.


Ocorre que, muito cremes presente no mercado não entregam o resultado esperado e podem não ser adequados para o seu tipo de pele em especial.


Esse foi um dos motivos que me levaram a querer compartilhar uma formulação especial com você. Trata-se de um creme facial multifuncional, com potente ação antioxidante e hidratante, com uma combinação poderosa e equilibrada de ingredientes, que o tornam um produto ideal para todos os tipos de pele.


Ingredientes:


77,4% (77,4g) água

Á água sempre será o ingrediente principal de cremes hidratantes e emulsões de forma geral. A água escolhida para a sua formulação deve ser purificada, como água destilada, deionizada ou desmineralizada.


5% (5g) oleato de calêndula

O oleoato de calêndula é um extrato oleoso da Calêndula Officinales feito a partir de óleos vegetais, como óleo de oliva, óleo de semente de uva e óleo de amêndoas. Você pode comprar o seu oleato pronto ou prepara-lo em casa, de maneira artesanal.


5% (5g) extrato glicerinado de jasmim

O extrato glicerinado de jasmim é um preparo feito a partir das flores de jasmim e glicerina vegetal. Assim como o oleato, você pode compra-lo pronto ou faze-lo em casa.


3% (3g) montanov 68

O montanov 68 ou Emulgade é um emulsifcante não iônico, responsável pelo sensorial e pela união do óleo e da água na receita. É um ingrediente de característica suave, indicado para peles sensíveis.


3% (3g) niacinamida

A niacinamida ou vitamina B3 é um ativo antioxidante, que contribui com a renovação saudável da pele e auxilia na redução manchas e linhas de expressão.


2% (2g) álcool cetilico

O álcool cetilico é um espessante de característica emoliente e lipossolúvel, que melhora a estabilidade, consistência e espalhabilidade do creme.


2% (2g) pantenol

O pantenol ou pro vitamina B5 é um ativo hidratante com potente ação reparadora e umectante.


1% (1g) vitamina E

A vitamina E é antioxidante e previne os sinais do tempo na pele, atua também na preservação da formula, evitando a oxidação dos ácidos graxos presente na composição do creme.


1% (1g) conservante

O conservante é fundamental em todas as formulações cosméticos para garantir a validade do produto e inibir o crescimento de fungos e bactérias na fórmula. Escolha um conservante de origem natural, como Nipaguard, Spectastrast ou Sorbato de Potássio + Benzoato de Sódio.


0,3% (0,3g) ácido cítrico

O ácido cítrico é um alfa hidroxiacido, com a função de equilibrar o pH da formula e deixa-la mais próxima do pH da pele, que é de 4,5 a 5,5. Ele também atua como quelante, inativando íons metálicos, que podem comprometer a cor, o cheiro e a textura do produto a longo prazo.


0,3% (0,3g) óleo essencial de rosas

O óleo essencial de rosas possui uma característica aromática marcante e é fragrância principal do creme. Ele também revitaliza a pele e possui ação tônica e adstringente.



Modo de preparo:

  • Separe o montanov 68 e o álcool cetílico e leve os ingredientes para o banho maria, em fogo baixo.

  • Quando os ingredientes estiverem completamente dissolvidos, retire do fogo e adicione a água e o oleato de calêndula.

  • Agite com um mixer até obter uma mistura homogênea e cremosa.

  • Adicione os demais ingredientes, mexa com o auxilio de uma colher ou bastão, meça o pH e ajuste, se houver necessidade.

  • Envase e aproveite o seu creme facial maravilhoso!


Agora, que você já sabe como fazer o seu creme facial, você tem em mãos a solução para manter a pele do rosto hidratada e saudável todos os dias e poderá auxiliar no seu cuidado facial pessoal ou dos seus clientes.


Para descobrir mais receitas e ter autonomia para produzir cosméticos faciais de alta performance com ativos dermatológicos sofisticados, acesse agora o Curso de Cosmética Facial Inovadora e inicie uma jornada de sucesso como uma formuladora de produtos de beleza orgânicos.





303 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Descubra como fazer seu cosmético natural com excelência!

CONHEÇA NOSSOS CURSOS:

Design sem nome (8)_edited.jpg

Livro Digital de

Cosméticos Naturais

Esse não é apenas um livro de receitas, mas sim um manual completo  com técnicas avançadas para você criar cosméticos naturais  com maestria. Um material perfeito para começar a criar cosméticos com segurança.

Design sem nome (5).png

Curso de Cosmética

Facial Inovadora

Eleve o nível do seu skin care hoje mesmo! Esse curso incrível vai te ensinar como confeccionar cosméticos faciais com ativos biotecnológicos para melhorar o desempenho dos seus produtos de beleza.

Design sem nome (14)_edited.jpg

Curso de Maquiagens Naturais

A melhor maquiagem é que você faz! Neste curso, você aprende o passo a passo para formular sombras, batons, bases, delineadores, rímel, blush e mais. Separai as melhores receitas para compartilhar com você!

Faça parte da nossa lista de email para receber receitas e novidade incríveis!

Obrigada por se inscrever <3

bottom of page