Creme facial regenerador para prevenir linhas de expressão



A pele está em constante estado de transformação e, com o tempo, linhas de expressão, manchas e marcas do tempo vão aparecendo como parte do processo natural de degradação. Para prevenir e retardar a degradação cutânea, o uso diário de um bom hidratante facial e demais práticas de skin care devem ser incorporados a sua rotina.


Ocorre que, muito cremes presente no mercado não entregam o resultado esperado e podem não ser adequados para o seu tipo de pele em especial.


Esse foi um dos motivos que me levaram a querer compartilhar uma formulação especial com você. Trata-se de um creme facial multifuncional, com potente ação antioxidante e hidratante, com uma combinação poderosa e equilibrada de ingredientes, que o tornam um produto ideal para todos os tipos de pele.


Ingredientes:


77,4% (77,4g) água

Á água sempre será o ingrediente principal de cremes hidratantes e emulsões de forma geral. A água escolhida para a sua formulação deve ser purificada, como água destilada, deionizada ou desmineralizada.


5% (5g) oleato de calêndula

O oleoato de calêndula é um extrato oleoso da Calêndula Officinales feito a partir de óleos vegetais, como óleo de oliva, óleo de semente de uva e óleo de amêndoas. Você pode comprar o seu oleato pronto ou prepara-lo em casa, de maneira artesanal.


5% (5g) extrato glicerinado de jasmim

O extrato glicerinado de jasmim é um preparo feito a partir das flores de jasmim e glicerina vegetal. Assim como o oleato, você pode compra-lo pronto ou faze-lo em casa.


3% (3g) montanov 68

O montanov 68 ou Emulgade é um emulsifcante não iônico, responsável pelo sensorial e pela união do óleo e da água na receita. É um ingrediente de característica suave, indicado para peles sensíveis.


3% (3g) niacinamida

A niacinamida ou vitamina B3 é um ativo antioxidante, que contribui com a renovação saudável da pele e auxilia na redução manchas e linhas de expressão.


2% (2g) álcool cetilico

O álcool cetilico é um espessante de característica emoliente e lipossolúvel, que melhora a estabilidade, consistência e espalhabilidade do creme.


2% (2g) pantenol

O pantenol ou pro vitamina B5 é um ativo hidratante com potente ação reparadora e umectante.


1% (1g) vitamina E

A vitamina E é antioxidante e previne os sinais do tempo na pele, atua também na preservação da formula, evitando a oxidação dos ácidos graxos presente na composição do creme.


1% (1g) conservante

O conservante é fundamental em todas as formulações cosméticos para garantir a validade do produto e inibir o crescimento de fungos e bactérias na fórmula. Escolha um conservante de origem natural, como Nipaguard, Spectastrast ou Sorbato de Potássio + Benzoato de Sódio.


0,3% (0,3g) ácido cítrico

O ácido cítrico é um alfa hidroxiacido, com a função de equilibrar o pH da formula e deixa-la mais próxima do pH da pele, que é de 4,5 a 5,5. Ele também atua como quelante, inativando íons metálicos, que podem comprometer a cor, o cheiro e a textura do produto a longo prazo.


0,3% (0,3g) óleo essencial de rosas

O óleo essencial de rosas possui uma característica aromática marcante e é fragrância principal do creme. Ele também revitaliza a pele e possui ação tônica e adstringente.



Modo de preparo:

  • Separe o montanov 68 e o álcool cetílico e leve os ingredientes para o banho maria, em fogo baixo.

  • Quando os ingredientes estiverem completamente dissolvidos, retire do fogo e adicione a água e o oleato de calêndula.

  • Agite com um mixer até obter uma mistura homogênea e cremosa.

  • Adicione os demais ingredientes, mexa com o auxilio de uma colher ou bastão, meça o pH e ajuste, se houver necessidade.

  • Envase e aproveite o seu creme facial maravilhoso!


Agora, que você já sabe como fazer o seu creme facial, você tem em mãos a solução para manter a pele do rosto hidratada e saudável todos os dias e poderá auxiliar no seu cuidado facial pessoal ou dos seus clientes.


Para descobrir mais receitas e ter autonomia para produzir cosméticos faciais de alta performance com ativos dermatológicos sofisticados, acesse agora o Curso de Cosmética Facial Inovadora e inicie uma jornada de sucesso como uma formuladora de produtos de beleza orgânicos.





141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo