top of page

Creme facial com vitamina C e ácido hialuronico

Se você está sentindo a sua pele do rosto sem vida, precisando de glow-up, te apresento hoje uma receita de creme facial incrível para potencializar o seu skin care.


A formulação inclui ativos importantes para a saúde da pele, como ácido hialuronico, vitamina C e alfa-bisabolol, que possuem propriedades hidratantes e antioxidantes, o que auxilia na prevenção de linhas de expressão e diminui manchas.


Esse creme devolve o brilho e a maciez da epiderme. É ideal para todos os tipos de pele, inclusive peles sensíveis, pois a composição inclui ingredientes suaves e propicia uma hidratação generosa, o que auxilia na preservação e fortalecimento da pele.


Anote as medidas para fazer o seu creme facial:


78,5% (79,5g) água

3% (3g) olivem 1000

3% (2g) palmitato de cetila

5% (5g) triglicerídeos do ácido cáprico caprilíco

3% (3g) solução de ácido hialuronico a 1%

3% (3g) nano vitamina E

2% (2g) vitamina c

1% (1g) conservante

0,5% (0,5g) alfabisabolol

0,5% (0,5g) óleo essencial

0,5% (0,5g) ácido cítrico


Modo de preparo:


Separe o olivem 1000 e o palmitato de cetila e leve os ingredientes para o banho maria, em fogo baixo.


Retire do fogo quando os ingredientes estiverem completamente dissolvidos, adicione a água morna e agite com um mixer até obter um creme homogêneo.


Adicione os demais ingredientes, mexa com o auxílio de uma colher ou bastão, meça o pH e envase. O pH final deve ser de 4,8 a 5,2.


Pronto! Agora, você pode aproveitar o seu creme facial maravilhoso. <3


Para descobrir mais receitas e ter autonomia para produzir cosméticos faciais de alta performance, com ativos dermatológicos sofisticados, acesse agora o Curso de Cosmética Facial Inovadora e inicie uma jornada de sucesso como uma formuladora de produtos de beleza orgânicos.



1.357 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Descubra como fazer seu cosmético natural com excelência!

CONHEÇA NOSSOS CURSOS:

Design sem nome (8)_edited.jpg

Livro Digital de

Cosméticos Naturais

Esse não é apenas um livro de receitas, mas sim um manual completo  com técnicas avançadas para você criar cosméticos naturais  com maestria. Um material perfeito para começar a criar cosméticos com segurança.

Design sem nome (5).png

Curso de Cosmética

Facial Inovadora

Eleve o nível do seu skin care hoje mesmo! Esse curso incrível vai te ensinar como confeccionar cosméticos faciais com ativos biotecnológicos para melhorar o desempenho dos seus produtos de beleza.

Design sem nome (14)_edited.jpg

Curso de Maquiagens Naturais

A melhor maquiagem é que você faz! Neste curso, você aprende o passo a passo para formular sombras, batons, bases, delineadores, rímel, blush e mais. Separai as melhores receitas para compartilhar com você!

Faça parte da nossa lista de email para receber receitas e novidade incríveis!

Obrigada por se inscrever <3

bottom of page