top of page

Condicionador de proteínas e ceramidas

Ao realizar a limpeza, o xampu deposita cargas negativas no cabelo, o que causa repulsão entre os fios e favorece o frizz. Um bom condicionador deve ser capaz de recuperar o cabelo, selando as cutículas e deixando os fios alinhados.


Por isso, hoje vou ensinar uma receita maravilhosa de condicionador natural! Composta por uma combinação de ativos hidratantes, como as proteínas hidrolisadas, as ceramidas e o ácido lático, além da manteiga de cacau, que proporciona maciez e proteção para cabelos ressecados.


É um produto capaz de deixar os fios mais leves e macios após o uso do xampu, além de melhorar a penteabilidade, facilitar o desembarace e evitar a queda.


Anote as medidas para fazer o seu condicionador:


86% (86g) água

1,5% (1,5g) pro condition 22

1,5% (1,5g) olivem 1000

2% (2g) álcool cetoestearilico

5% (5g) manteiga de cacau

5% (5g) extrato glicerinado de salvia

2% (2g) ceramidas

2% (2g) proteínas hidrolisadas

1% (1g) conservante

1% (1g) acido lático

0,5% (0,5g) vitamina E

0,5% (0,5g) ácido cítrico


Modo de preparo:


Separe o pro condition 22, o olivem 1000, a manteiga de cacau e o álcool cetoestearilico e leve os ingredientes para o banho maria, em fogo baixo.


Retire do fogo, quando os ingredientes estiverem completamente dissolvidos, e adicione o ácido lático a água morna. Agite com um mixer até obter uma mistura homogênea.


Adicione os demais ingredientes e mexa bem. Meça o pH e envase. O pH final deve ser de 4,5 a 5.


Pronto! Agora você pode aproveitar o seu condicionador perfeito. <3


Para descobrir mais receitas e ter autonomia para produzir cosméticos capilares de alta performance, com ingredientes naturais, na sua casa, acesse agora o Curso de Cosmética Capilar e inicie uma jornada de sucesso como uma formuladora de produtos para o cabelo orgânicos.


Aproveite a oferta especial válida por tempo limitado:


1.125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Descubra como fazer seu cosmético natural com excelência!

CONHEÇA NOSSOS CURSOS:

Design sem nome (8)_edited.jpg

Livro Digital de

Cosméticos Naturais

Esse não é apenas um livro de receitas, mas sim um manual completo  com técnicas avançadas para você criar cosméticos naturais  com maestria. Um material perfeito para começar a criar cosméticos com segurança.

Design sem nome (5).png

Curso de Cosmética

Facial Inovadora

Eleve o nível do seu skin care hoje mesmo! Esse curso incrível vai te ensinar como confeccionar cosméticos faciais com ativos biotecnológicos para melhorar o desempenho dos seus produtos de beleza.

Design sem nome (14)_edited.jpg

Curso de Maquiagens Naturais

A melhor maquiagem é que você faz! Neste curso, você aprende o passo a passo para formular sombras, batons, bases, delineadores, rímel, blush e mais. Separai as melhores receitas para compartilhar com você!

Faça parte da nossa lista de email para receber receitas e novidade incríveis!

Obrigada por se inscrever <3

bottom of page