top of page

Como fazer liptint natural de beterraba

Atualizado: 18 de nov. de 2022

O liptint é um batom liquido, conhecido por sua textura leve e acabamento natural. Outra vantagem do liptint é a versatilidade do produto, ele pode ser usado nos lábios, nas maçãs do rosto e como contorno ou sombra para os olhos.

Hoje, vou te ensinar como fazer uma receita de liptint, que é certamente revolucionária, pois é feita com beterraba, uma ótima alternativa de pigmento natural vegetal, com propriedades antioxidantes e hidratantes, que auxiliam na proteção dos lábios.

Anote as medidas para confeccionar o seu liptint ecológico em casa:

58,7% infusão de beterraba

40% glucose de milho

1% conservante

0,3% ácido cítrico


Dica: O ácido citrico é um agente quelante e regulador de pH, ele irá manter a cor e as propriedades de infusão de beterraba intactas durante a vida útil do produto.


Modo de preparo:

Prepare a infusão (chá) de beterraba bem concentrada, com 10% de beterraba.

Coe a infusão e adicione os demais ingredientes. Mexa bem e envase.



Para descobrir mais receitas e ter autonomia para produzir maquiagens incríveis, com ingredientes biodegradáveis, na sua casa, acesse agora o Curso de Maquiagens Naturais e inicie uma jornada de sucesso como uma formuladora de maquiagens orgânicas.


Aproveite a oferta especial válida por tempo limitado:


436 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Descubra como fazer seu cosmético natural com excelência!

CONHEÇA NOSSOS CURSOS:

Design sem nome (8)_edited.jpg

Livro Digital de

Cosméticos Naturais

Esse não é apenas um livro de receitas, mas sim um manual completo  com técnicas avançadas para você criar cosméticos naturais  com maestria. Um material perfeito para começar a criar cosméticos com segurança.

Design sem nome (5).png

Curso de Cosmética

Facial Inovadora

Eleve o nível do seu skin care hoje mesmo! Esse curso incrível vai te ensinar como confeccionar cosméticos faciais com ativos biotecnológicos para melhorar o desempenho dos seus produtos de beleza.

Design sem nome (14)_edited.jpg

Curso de Maquiagens Naturais

A melhor maquiagem é que você faz! Neste curso, você aprende o passo a passo para formular sombras, batons, bases, delineadores, rímel, blush e mais. Separai as melhores receitas para compartilhar com você!

Faça parte da nossa lista de email para receber receitas e novidade incríveis!

Obrigada por se inscrever <3

bottom of page