top of page

Como fazer base facial

Atualizado: 10 de out. de 2022

Cobertura facial incrível e proteção para a pele, ao mesmo tempo, será que isso é possível?! Sim, e são esses os benefícios da base facial perfeita que eu ensino no vídeo.


Nessa receita, eu usei uma combinação de pigmentos ideal para o meu tom de pele, mas você pode adaptar as cores e fazer a sua, especialmente para você.


Além de cobrir o rosto, ela também oferece proteção, emoliência e redução de manchas para a pele pele, realizando um verdadeiro tratamento facial, devido aos ingredientes super especiais da formulação, como o óleo de semente de uva, a argila branca, a manteiga de cupuaçu, a vitamina E e o óleo essencial de gerânio.


Dica: As dosagens dos pigmentos na formulação são ideais para o meu tom de pele, que é marrom. Para fazer tons mais claros, adicione o dióxido de titânio (pigmento branco) e deixe de fora o óxido de ferro preto. Para fazer tons mais escuros, adicione mais óxido de ferro preto.


Anote as medidas para fazer a sua base:


40% (40g) óleo vegetal

8% (8g) manteiga de cupuaçu

7% (7g) triglicerídeos do ácido cáprico caprilíco

5% (5g) lecitina de soja

5% (5g) álcool cetoestearilico

21,5% (21,5g) argila

5% (5g) óxido de zinco

4,5% (4,5g) pigmentos amarelo

2% (2g) pigmento vermelho

0,5% (0,5g) pigmento preto

0,5% (0,5g) vitamina E

0,5% (0,5g) conservante

0,5% (0,5) óleo essencial de vetiver


Modo de preparo:


Antes de tudo, pese e separe cada um dos ingredientes.


Separe o óleo de semente de uva, a manteiga de cupuaçu, a lecitina de soja e o álcool cetoestearilico e leve-os para o banho maria, em fogo baixo.


Retire do fogo quando os ingredientes estiverem completamente dissolvidos, adicione os demais ingredientes e mexa bem até engrossar.


Teste o tom na sua pele e caso precise de ajuste, adicione mais óxido de ferro para escurecer ou dióxido de titânio para clarear.


Pronto! Agora você pode aproveitar a sua base facial natural. <3



Para descobrir mais receitas e ter autonomia para produzir maquiagens incríveis, com ingredientes biodegradável, na sua casa, acesse agora o Curso de Maquiagens Naturais e inicie uma jornada de sucesso como uma formuladora de maquiagens orgânicas.


1.078 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Descubra como fazer seu cosmético natural com excelência!

CONHEÇA NOSSOS CURSOS:

Design sem nome (8)_edited.jpg

Livro Digital de

Cosméticos Naturais

Esse não é apenas um livro de receitas, mas sim um manual completo  com técnicas avançadas para você criar cosméticos naturais  com maestria. Um material perfeito para começar a criar cosméticos com segurança.

Design sem nome (5).png

Curso de Cosmética

Facial Inovadora

Eleve o nível do seu skin care hoje mesmo! Esse curso incrível vai te ensinar como confeccionar cosméticos faciais com ativos biotecnológicos para melhorar o desempenho dos seus produtos de beleza.

Design sem nome (14)_edited.jpg

Curso de Maquiagens Naturais

A melhor maquiagem é que você faz! Neste curso, você aprende o passo a passo para formular sombras, batons, bases, delineadores, rímel, blush e mais. Separai as melhores receitas para compartilhar com você!

Faça parte da nossa lista de email para receber receitas e novidade incríveis!

Obrigada por se inscrever <3

bottom of page